No artigo “Seven Ways to Massively Speed Up Your WordPress Site”, Brian Shim apresenta alguns plugins e estratégias para melhorar o desempenho de um site wordpress:

Recentemente, estamos implantando um conjunto destes plugins para aumentar o desempenho dos nossos sites baseados em wordpress e eu posso dizer que os resultados são bastante interessantes (embora não tenhamos ainda um relatório de desempenho). Com o P3, conseguimos descobrir qual o tempo gasto por cada plugin e, com isso, saber o impacto de cada um no tempo de carregamento da página. Com o Jetpack, as opções são muitas, mas, dentre elas encontram-se: gerenciamento de sites centralizado (a partir do wordpress.com), estatísticas do wordpress.com, editor de CSS melhorado, entrada de conteúdo em formato Markdown e visualização de expressões matemáticas. Com o WP-Otimize, conseguimos otimizar o banco de dados, principalmente removendo relacionamentos não mais necessários entre conteúdos. Com o W3 Total Cache, conseguimos, principalmente: cache de página, cache de banco de dados, minificação do HTML, CSS e JavaScript.

Em resumo, nosso pacote de plugins para otimização do desempenho inclui:

Os próximos passos envolvem uma análise mais aprofundada do desempenho dos sites com e sem as ferramentas de otimização e a implantação de cache em memória utilizando o Memcached.

Deixe uma resposta